Erling Haaland voltou a fazer gosto ao pé na Liga dos Campeões, desta vez no triunfo do Manchester City diante do Nápoles (2-0). Já são 50 golos em apenas 49 jogos, o suficiente para que o avançado batesse mais um recorde.
O norueguês tornou-se no jogador da história que precisou de menos jogos para chegar à marca dos 50 golos na prova milionária.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Os números de Haaland fala por si e basta compará-los com os de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. O internacional português precisou de 91 jogos e o argentino de 66. O recorde pertencia a Ruud van Nistelrooy, que havia chegado aos 50 tentos em 66 partidas.
Contudo, é Haaland o dono do feito e tudo começou em 2019 com a estreia a marcar ao serviço do Salzburgo. Lá, viria a marcar mais sete vezes. Na mudança para o Borussia Dortmund, o norueguês faturou 15 vezes. No Manchester City, já leva 27 e promete que não fica por aqui.
Recorde-se que o Manchester City entrou com o pé direito na fase de liga da Liga dos Campeões, após ter derrotado o Nápoles com golos de Haaland e Doku. O jogo ficou marcado pelo reencontro com Kevin de Bruyne.























