Ousmane Dembélé surge como o principal candidato à Bola de Ouro, mas Achraf Hakimi acredita que também tem argumentos para conquistar o galardão. O lateral-direito do Paris Saint-Germain destacou, em entrevista ao Canal+, as exibições e números que alcançou na temporada passada, que considera “raros para um defesa”.
“Quando me colocam no debate da Bola de Ouro, é um sonho que nunca imaginei. Se tiver a oportunidade de vencer, acho que também mereço. Depois da época que fiz… Não há muitos jogadores que marcaram nos quartos, meias e final da Champions. É mais difícil como defesa”, afirmou.
Hakimi encerrou a época com 11 golos e 13 assistências, sublinhando que atua num sistema de quatro defesas e, por isso, a prioridade é defender. “Os números que tive este ano não são de um defesa comum. Acho que quando um defesa o faz, merece mais que um avançado”, frisou.
Na lista de 30 nomeados à Bola de Ouro figuram ainda os companheiros Vitinha, João Neves e Nuno Mendes, além de Viktor Gyokeres, que trocou o Sporting pelo Arsenal. A época do PSG ficou marcada pelo domínio interno e pela inédita conquista da UEFA Champions League.