Lamine Yamal falhou o treino deste sábado e está lesionado. Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo entre o Barcelona e o Valencia, Hansi Flick mostrou-se muito irritado com o facto do avançado ter sido utilizado na Seleção espanhola, mesmo apresentando queixas.
“Não, ele não estará disponível para amanhã. Jogou pela seleção e ainda estava com dificuldades. Deram-lhe analgésicos para jogar. Jogou 75 a 78 minutos com desconforto e sem treinar entre os jogos. Isso é não cuidar do jogadores. Acho que a seleção espanhola tem um grande plantel, tem os melhores jogadores do mundo, mas eles não se importaram com os seus jogadores e essa é uma notícia que me entristece”, começou por dizer, antes de deixar críticas diretas ao selecionador Luis de La Fuente.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
“Nunca falei com ele, por mensagem de texto, mas também nunca falei com ele pessoalmente. O meu espanhol não é muito bom, nem o inglês dele, mas, no fim das contas, a comunicação poderia ser melhor. Não temos apenas um jogador, temos mais. Eu também já passei por isso, mas a comunicação com o clube tem que ser boa.”
No entanto, a Federação espanhol de futebol não terá entendido a reação do técnico dos catalães, até porque Yamal é tratado pelo mesmo fisioterapeuta, Fernando Galán, na seleção e no clube. Segundo o jornal ‘AS’, o jogador não terá comunicado qualquer tipo de dor.
Com tudo isto, Lamine Yamal não estará disponível para o jogo da LaLiga, este domingo, e será avaliado para a estreia na Liga dos Campeões frente ao Newcastle.