O Sporting transferiu Conrad Harder para o Leizpig da Alemanha, mesmo à beira do fecho do mercado na Bundesliga. O jovem avançado foi dado como certo no Rennes, depois o AC Milan intrometeu-se no negócio, mas a Bundesliga acabou por ser o destino final, por 24 milhões de euros, num negócio que poderá render mais de 30 milhões de euros aos cofres da SAD verde e branca.
Na quarta-feira, o avançado de 20 anos detalhou os momentos de tensão vividos na transferência de última hora.
“A última vez que olhei para o relógio, faltava um minuto e meio. Disse algumas vezes, ‘acabou, não vai acontecer.’ Mas o meu agente continuou a insistir que ia acontecer. Estava com ele [nas instalações do Leipzig] e não podíamos fazer nada. Esperámos e no fim todos começaram a aplaudir”, contou, citado pelo ‘Tipsbladet’.
O ‘Tipsbladet’ avança que a inscrição do jogador dinamarquês na Bundesliga entrou a 15 segundos do final do mercado na Alemanha.
Harder falou em “semanas difíceis” e recusou explicar o que aconteceu.
“Prefiro não aprofundar muito, às vezes acontecem coisas nos clubes que não se veem de fora. Mas não posso entrar em detalhes”, atirou.
Ontem o jogador despediu-se dos adeptos do Sporting, com uma mensagem nas redes sociais.
“Desde o primeiro dia senti-me em casa, e quero agradecer por isso à equipa e especialmente aos adeptos que me receberam como se fosse um dos seus. Este ano foi verdadeiramente especial. Ter ganho a dobradinha convosco é algo que me vai encher de orgulho até ao fim da minha vida. As mais gratas recordações que vou guardar são os momentos que partilhámos dentro e fora do relvado, memórias que tornam este ano inesquecível. Vou guardar estes momentos no meu coração para sempre, e espero que vocês o façam da mesma forma emocionada com que eu o faço. Obrigado por tudo, desde o apoio, pelo amor que me passaram e, especialmente, por me terem acolhido na vossa família. Amo-vos a todos”, escreveu Conrad Harder.