Morten Hjulmand volta a estar nomeado para o prémio de Melhor Jogador Dinamarquês do ano. O médio do Sporting conquistou este galardão em 2024 e vai bem lançado para repetir a dose.
Na sequência da nomeação, Hjulmand falou ao sindicato de jogadores dinamarquês onde abordou a sua prestação neste ano de 2025 que está prestes a terminar.
“Sinto orgulho por ser novamente nomeado e ser votado por parte dos jogadores e companheiros. Isso significa muito para mim. Conquistámos títulos importantes aqui no clube. Conseguimos alguns feitos numa época muito turbulenta com a mudança de treinador [saída de Ruben Amorim] e um novo diretor desportivo [saída de Hugo Viana]”, começou por dizer o capitão do Sporting, em alusão ao ano em que o clube conseguiu a dobradinha, com a conquista do Campeonato e da Taça de Portugal.
Se no Sporting as coisas correram bem, o mesmo não se pode dizer da seleção dinamarquesa.
“Também tive bons jogos na seleção nacional, mas não tivemos sucesso em relação ao objetivo que queríamos [apuramento direto para o Mundial’2026]. Esperava ter feito mais no jogo com a Escócia”, lamentou.
O desejo Mundial poderá ser cumprido nos play-off europeus e Hjulmand acredita que a Dinamarca vai conseguir os seus objetivos.
“Claro que espero estar no Mundial. Penso que a Dinamarca tem de estar lá”, assumiu.
Morten Hjulmand concorre para o prémio de Melhor Jogador Dinamarquês de 2025, juntamente com Victor Froholdt, médio do FC Porto, e Hojbjerg, médio do Marselha.
O prémio é atribuído pela federação dinamarquesa, a par da associação de futebolistas profissionais do país, numa eleição que conta com votos dos futebolistas da Dinamarca.























