Hugo Campos e João Pedrosa garantiram o seu principal objetivo da temporada ao apurarem-se para o Campeonato do Mundo de voleibol de praia.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
“Era qualificar que nós tínhamos definido [como objetivo]. No início da época definimos alguns objetivos. E este era um dos principais, que era qualificar e jogar este campeonato do mundo”, afirmaram à agência Lusa.
Apesar da qualificação, a segunda da carreira, Campos e Pedrosa não definiram um objetivo mínimo para a prova a realizar-se na Austrália.
“Nós não conversámos sobre nenhum objetivo mínimo, até porque nós estávamos só à espera de qualificar. Porque nós até à última precisávamos de bons resultados e também dependíamos dos resultados das outras duplas, que isto é uma corrida muito apertada mesmo, e então o nosso principal objetivo era mesmo qualificar”, acrescentaram.
A dupla lusa regressou de uma competição no México e deverá fazer a sua preparação em casa, sem alinhar em mais nenhuma prova até ao Mundial.
“Acho que vamos ficar por Portugal. Tivemos agora três semanas fora que foram um bocado cansativas, sempre a jogar. Três torneios seguidos do outro lado do mundo, por isso ainda estamos a recuperar um bocado. Mas sim, acho que o objetivo será ir um bocadinho mais cedo também para a Austrália, para treinar com outras duplas, que também farão o mesmo. Mas acho que não vamos fazer nenhuma prova antes da Austrália”, referiram.
Independentemente de ter o Mundial na mira, Hugo Campos e João Pedrosa também estão de olhos nos próximos Jogos Olímpicos.
“Acho que nesse ciclo olímpico nós não tínhamos uma visão tão clara e esse objetivo tão definido. Nós começámos esse ciclo de LA com esse objetivo a longo prazo, esse maior objetivo. E estamos a trabalhar para isso”, sublinharam.