O Famalicão venceu o Estoril por 4-0 na 14.ª posição da I Liga. Com este resultado, a equipa famalicense ascendeu à quinta posição com 23 pontos, ultrapassado o SC Braga à condição.
No rescaldo da partida, Hugo Oliveira mostrou-se muito satisfeito com o resultado e enalteceu a exibição da equipa. Para além disso, explicou de que forma é que o Famalicão preparou o embate contra os canarinhos.
Apesar de ter deixado elogios ao triunfo, o técnico do Famalicão garantiu que ainda “há muito por fazer” e que tudo “não passou de uma vitória e três pontos”.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Leia as declarações completas
Análise: “Foi uma tarde feliz para os adeptos do Famalicão, foi feliz para quem gosta de futebol. Perante duas equipas que gostam de futebol e gostam de dar espetáculo. Só foi possível ser um bom resultado para o Famalicão porque fomos extremamente rigorosos e disciplinados. Perante uma equipa que tem uma fluidez, e tem qualidade técnica, para por sempre problemas aos adversários.”
Estoril: “Nós vimos o que fizeram no Estádio do Dragão e perante outros adversários. As dinâmicas que criam, as dificuldades que criam. Mas nós fomos extremamente rigorosos e disciplinados em todos os momentos do jogo, com bola e sem bola. E conseguimos tirar proveito.”
Satisfação com resultado: “Foi um jogo positivo, um bom resultado, mas não foi mais que isso. E o que me deixa feliz é ver as pessoas de Famalicão irem embora com um sorriso no rosto. Sinto-me orgulhoso da equipa que tenho, dos jogadores que treino, porque querem aprender e crescer todos os dias. Mas a verdade é que ainda há muito para fazer e hoje não passou de uma vitória e três pontos.”
Melhor jogo da época: “Para mim, o melhor jogo da época foi contra o Rio Ave, em casa, e empatámos 0-0. O jogo teve história semelhante, estivemos por cima durante quase todo o jogo, dominámos e controlámos. A única diferença é que hoje a bola entrou, com o Rio Ave não entrou por dois centímetros.”























