A FIFA anunciou esta terça-feira uma multa de 8.500 francos suíços, cerca de 9.100 euros, aplicada à Federação Húngara de Futebol (MLSZ) por incidentes ocorridos nos jogos da seleção da Hungria frente à Irlanda e a Portugal, a contar para a fase de qualificação do Mundial 2026.
Segundo o comunicado do organismo, a multa divide-se entre duas infrações distintas. Cinco mil francos suíços (cerca de 5.400 euros) correspondem ao incumprimento das regras de segurança no encontro disputado em Dublin, a 6 de setembro, que terminou empatado a dois golos. A Federação Irlandesa também foi sancionada, devido a distúrbios e ao uso de pirotecnia por parte dos seus adeptos.
Três dias depois, em Budapeste, a Hungria voltou a ser penalizada. Durante o jogo frente a Portugal, que venceu por 3-2, adeptos magyares atiraram vários objetos para o relvado da Puskás Aréna, o que levou a FIFA a aplicar mais uma multa de 3.500 francos suíços (cerca de 3.800 euros).
A seleção portuguesa e a Hungria voltam a encontrar-se já no próximo dia 14 de outubro, às 19h45, no Estádio de Alvalade, em Lisboa, para a segunda volta do duelo na qualificação europeia para o Mundial 2026.