O Estoril Praia tem este domingo um teste exigente na Taça de Portugal, frente ao Belenenses, em mais um dérbi lisboeta. O encontro, que se joga a apenas vinte quilómetros da Amoreira, promete avaliar o crescimento dos “canarinhos” após o empate (2-2) com o Casa Pia, há duas semanas, para a Liga.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Na antevisão, Ian Cathro mostrou-se otimista quanto ao momento da equipa. “Sinto que já deixámos muita bagagem para trás e estamos mais leves e mais frescos para o que vem aí pela frente”, afirmou o técnico escocês, que acredita numa resposta positiva dos seus jogadores.
Apesar de o Belenenses competir na Liga 3, o treinador do Estoril avisou que o desafio não será fácil. “Conhecemos bem o plantel deles. Fizemos vários jogos-treino com o Belenenses e sabemos que têm jogadores com muita qualidade, que facilmente poderiam jogar num escalão mais alto”, referiu.
Os “azuis” do Restelo, agora orientados por Tiago Zorro, começam a assimilar as novas ideias do técnico e procuram regressar às Ligas profissionais, o que, segundo Cathro, os torna ainda mais perigosos. O treinador do Estoril poderá também aproveitar o jogo para dar minutos a elementos com menos utilização, mas preferiu não revelar se vai rodar o onze.
Ian Cathro deixou apenas uma promessa aos adeptos estorilistas: compromisso total. “O nosso olhar sobre este jogo é simples: o que representa é passar à próxima fase. Vamos entrar com máxima ambição”, garantiu o treinador, determinado em evitar surpresas no Restelo.