O Portimonense venceu na visita deste sábado ao Benfica B por 1-2, em jogo a contar para a quarta ronda da II Liga, numa partida em que teve dois guarda-redes expulsos, atuando mais de 45 minutos com dois homens a menos e com um defesa na baliza.
No Seixal, Ruan abriu cedo o marcador para os algarvios. E já perto do intervalo os algarvios viram os dois guarda-redes convocados para a partida serem expulsos com vermelhos diretos.
O titular Sebastien Cibois foi expulso aos 44 minutos, após derrubar Ivan Lima quando este se isolava com tudo para fazer golo. O guarda-redes Douglas Friedrich foi então chamado à ação, mas apenas 55 segundos depois de estar em campo socou uma bola fora da sua grande área e viu também ele a cartolina vermelha ser exibida pelo árbitro Hélder Malheiro.
Os algarvios tiveram, então, de jogar toda a segunda com nove jogadores contra 11 do Benfica B e com um dos defesas-centrais, Jarleysom, como guarda-redes improvisado. Mas o brasileiro só sofreu um golo, com o Benfica B a empatar ao minuto 70, num remate de Rodrigo Rêgo que desviou num defesa dos homens de Portimão.
Pensou-se que, com uma superioridade numérica de dois jogadores e com 20 minutos para jogar, atuando em casa, o Benfica B iria acabar por vencer, mas quem marcou, logo a seguir, foi o Portimonense. Dois jogadores do Benfica B atrapalharam-se e deixaram a bola em Tamble Monteiro que, isolado, recolocou em definitivo o Portimonense na frente.
Com este triunfo, o Portimonense subiu ao terceiro lugar da II Liga, com sete pontos. O Benfica B segue sem ganhar é 14.º classificado com três pontos, fruto de três empates nas três primeiras jornadas.