Gianni Infantino esteve presente na cimeira da paz desta segunda-feira e deixou garantias à Federação Palestiniana de Futebol. O presidente da FIFA esteve presente no Egito, na sequência do acordo de cessar-fogo entre Israel e Hamas, apresentado por Donald Trump.
O dirigente referiu que o organismo irá dar os apoios necessários na reconstrução da infraestrutura futebolística da Faixa de Gaza. O objetivo é que o futebol volte a ser uma realidade no Estado da Palestina.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
A FIFA tem planos elaborados para Gaza e estão previstas as reconstruções das instalações desportivas que foram destruídas por Israel, na sequência dos ataques militares que têm ocorrido.
Para além disso, o organismo que tutela o futebol quer que sejam construídos novos campos e programas para jovens.
“É algo realmente importante para a FIFA estar aqui para apoiar, ajudar, auxiliar e garantir que este processo de paz se concretiza. O papel do futebol deve ser apoiar, unir e dar esperança. Ajudaremos a reconstruir todas as instalações de futebol em Gaza, a trazer o futebol de volta, juntamente com a Associação Palestina de Futebol, e a criar oportunidades para as crianças através do desporto”, disse Infantino, citado pela agência Reuters.