O Benfica vai vencendo o Famalicão por 1-0 ao intervalo do encontro da 15.ª jornada da I Liga, no Estádio da Luz, depois de uma primeira parte intensa, muito disputada e marcada por duelos constantes no meio-campo.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
A entrada em jogo pertenceu claramente ao Famalicão, que desde os minutos iniciais pressionou alto e não teve receio de assumir a posse de bola. A equipa de Hugo Oliveira mostrou personalidade e tentou condicionar a saída encarnada, surpreendendo nos primeiros instantes da partida.
Com o passar dos minutos, o Benfica começou a crescer no encontro e a procurar instalar-se no meio-campo adversário. A primeira grande ameaça surgiu aos 11 minutos, quando Georgiy Sudakov rematou à figura, testando a atenção de Carevic, que respondeu com segurança.
O jogo manteve-se equilibrado, muito físico e fragmentado, com sucessivas disputas a meio-campo e poucas ocasiões claras até à melhor oportunidade das ‘águias’. Aos 24 minutos, Samuel Dahl apareceu pelo corredor esquerdo e disparou um remate rasteiro e colocado, travado com dificuldade pelo guarda-redes famalicense.
O momento decisivo da primeira parte surgiu à meia hora de jogo. Num lance na área, Otamendi foi atingido no momento do salto e, após análise do VAR, foi assinalada grande penalidade a favor do Benfica. Chamado à marca dos 11 metros, Vangelis Pavlidis não desperdiçou e colocou as ‘águias’ em vantagem aos 33 minutos, levando o Benfica para o intervalo na frente do marcador.























