Logo após João Pinheiro ter apitado para o final do dérbi entre Benfica e Sporting, os ânimos continuaram quentes, não só entre os jogadores das duas equipas, como também graças à invasão do relvado por parte de um adepto encarnado, que tentou confrontar o árbitro da partida.
De acordo com a imprensa desportiva portuguesa, esta invasão e consequentes ameaças ao juiz da partida, podem trazer um custo avultado ao Benfica.
Este incidente poderá levar à abertura de um inquérito por parte Conselho de Disciplina da FPF, sendo que os regulamentos relativos a este tipo de situações, incluem penalizações que podem mesmo levar a jogos à porta fechada por parte dos encarnados, isto para além de uma multa avultada.
Segundo o jornal ‘O Jogo’, João Pinheiro e o assistente Gustavo Correia pediram a identificação do adepto às autoridades, algo que a PSP acabou por fazer, e que consta no relatório dos delegados da Liga ao jogo.
Resta apenas saber o que constará no relatório de João Pinheiro, da polícia e da Liga para determinar qual o castigo a aplicar.
De referir que no artigo 174.º do Regulamento Disciplinar da Liga consta que este tipo de incidentes podem ser punidos com até três jogos à porta fechada, assim como multa.