Isaac Nader reconheceu-se honrado por ter recebido um voto de saudação pela conquista da medalha de ouro nos mundiais de atletismo de Tóquio, que foi aprovado pela Assembleia da República.
“É uma honra para mim, enquanto português, e para todos os meus colegas sermos homenageados nesta casa. É realmente uma homenagem, uma saudação a todo o nosso trabalho, a muitos anos de dedicação”, declarou Isaac Nader à em declarações à Agência Lusa, momentos antes de receber o respetivo voto de saudação atribuído pela Assembleia da República, aprovado com os votos a favor de todos os partidos e deputados no parlamento. O mesmo se passou com Pedro Pichardo, campeão mundial na disciplina do triplo salto na mesma competição.
O corredor português abordou os próximos objetivos, após ter sido distinguido na distância de 1500 metros.
“É o meu melhor ano da minha carreira, disso não há dúvida nenhuma. Se é o ano do Isaac Nader? Sim, podemos dizer que sim, porque bati vários recordes nacionais. Faltam ainda três anos para acontecerem os Jogos Olímpicos, a primeira ambição passa por, no próximo ano, disputar as próximas competições internacionais e em 2027 tentar revalidar o título de campeão do mundo. Seguem-se depois os Jogos Olímpicos”, referiu.
Isaac Nader foi recebido pelo presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, juntamente com uma comitiva da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), que contava com o presidente Domingos Castro. Pedro Pichardo, que não compareceu na cerimónia.