Um caso de uma agressão está a chocar o futebol italiano. De acordo com a imprensa, tudo aconteceu no final da partida entre o CSF Carmagnola e o Volpiano Pianes, numa partida de sub-14.
Tudo se terá desencadeado, quando um jogador do CSF Carmagnola festejou o triunfo em frente ao guarda-redes da equipa adversária. Os dois jovens envolveram-se em altercações, sendo que os treinadores e dirigentes das duas equipas entraram em campo para apaziguar a situação.
No meio da confusão, o pai do jogador do CSF Carmagnola entrou em campo não para ajudar a acabar com o conflito, mas sim para agredir o jovem guardião. O agressor deu pontapés e socos ao jovem atleta que foi mesmo transportado para uma unidade hospitalar, com uma fratura no tornozelo e outros ferimentos.
Avança a Sky Sports, que o incidente acabou por ser denunciado pelo treinador dos sub-14 do Volpiano Pianese, ao qual o jovem futebolista pertencia.
“Fomos separar o pai e o filho e vamos participar da ação civil no julgamento que certamente terá lugar para determinar o que aconteceu”, garantiu Alessio Russo, presidente do CSF Carmagnola, que já proibiu o tanto o pai como o atleta de continuarem a representar a instituição.
“Pedimos desculpas pelo que aconteceu, embora um incidente dessa natureza fosse imprevisível. Não conhecíamos o homem. O rapaz tinha acabado de chegar do Chisola [outro clube italiano] e estava a jogar apenas o segundo jogo connosco. Essa pessoa não representa os nossos valores. Infelizmente, encontramos um idiota na nossa casa. Essa pessoa merece uma proibição vitalícia.”
O caso encontra-se agora nas mãos da justiça e aguarda novos desenvolvimentos.