O Benfica vai receber o Twente, esta quarta-feira (20h), na terceira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões feminina. A formação encarnada procura a primeira vitória na prova europeia, de forma a que possa sonhar com a passagem à próxima fase.
Para isso, terá de somar os primeiros pontos frente a um equipa “muito forte”, tal como referiu Ivan Baptista na antevisão. O treinador das águias não escondeu a importância de pontuar.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
“Estamos a chegar a um ponto intermédio da fase de liga. Em dois jogos, tivemos duas boas exibições mas não conseguimos o que mais queríamos: pontuar. Salvo erro sete equipas ainda não venceram, é uma fase precoce. Nestes 10 dias, desde que começámos a preparar o jogo com o Twente até ao jogo com o Paris FC [dia 19], muito se vai decidir nesta fase de liga. São duas jornadas importantíssimas, para nós e todas as equipas envolvidas. Vamos tentar conseguir finalmente pontuar e o alcançar o nosso objetivo de vencer o jogo”, afirmou.
De seguida, o técnico deixou elogios às adversárias, mas apontou ao apoio dos adeptos benfiquistas a jogar em casa.
“É uma equipa muito forte, temos de ter consciência disso. Teve duas boas exibições. Um empate contra uma equipa poderosíssima como o Chelsea e na 2ª jornada fez muito para ganhar o jogo, perdeu-o perto do fim [1-2 com o Leuven] e se houvesse justiça no futebol tinha vencido e estaria com quatro pontos. É uma equipa forte. Ainda assim, a jogar em casa, com o apoio dos benfiquistas, que muito precisamos de início ao fim, esperamos inverter a tendência de ainda não termos pontuado. Não conseguimos o que o adversário vai ser ou fazer, tentamos controlar a nossa versão. É um jogo de forças, mas não há equipas acessíveis nem adversários fáceis. Vamos ter de lutar e suar muito para conseguir o objetivo”, referiu.
Depois de um começo de época tremido, o Benfica encontrou o caminho das vitórias, tendo três vitórias seguidas na Liga BPI. Ivan Baptista quer que o bom momento se transporte para a Liga dos Campeões, reconhecendo que é preciso dar “resposta em campo”.
“A equipa vem num crescendo de confiança e qualidade exibicional, mas vamos sendo postos à prova todas as semanas. Temos de dar resposta em campo, não adianta agarrarmo-nos às boas sensações e exibições e estarmos com confiança. É bom chegar a um momento decisivo de Liga dos Campeões com o trabalho feito na competição doméstica, que é o principal objetivo da época. Agora, temos um objetivo também muito importante pela frente, uma competição em que todos gostamos de estar envolvidos. Temos confiança, mas noção muito clara de que as dificuldades serão de altíssimo nível e temos de estar preparados para isso”, concluiu.
Recorde-se que o Benfica perdeu contra a Juventus por 2-1 na jornada inaugural e contra o Arsenal por 2-0 na última ronda.























