O Benfica recebeu e empatou frente ao Twente, esta quarta-feira, na terceira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões feminina. As encarnadas não foram além de um 1-1 e continuam sem vencer na prova europeia. somando apenas um ponto na 15.ª posição.
No rescaldo da partida, Ivan Baptista afirmou que o jogo foi “muito disputado ao longo dos 90 minutos”, ainda nem sempre “bem jogado”. O técnico das águias diz que o Twente esteve bem organizado e revelou o que faltou ao Benfica na 2.ª parte.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
“Na segunda parte entrámos mais agressivos, a explorar melhor a variação do jogo. Chegámos à vantagem e depois não conseguimos controlar o ritmo. Não podemos consentir o golo naquele momento. A verdade é que o Twente tem jogadoras de altíssimo nível. Tivemos alguma falta de frescura, porque estamos a jogar de três em três dias e defrontámos uma equipa que teve uma semana limpa”, afirmou, citado pela Lusa.
De seguida, Ivan Baptista acredita que o que faltou às encarnadas foi “controlar o duelo físico, principalmente na zona central”. EM relação à saída de Catarina Amado, o treinador garante que foi por uma questão de precaução, de forma a evitar uma lesão.
Sobre o futuro, o líder da formação encarnada revelou o que espera para o próximo jogo frente ao Paris FC no dia 19 de novembro, quando questionado sobre a obrigação de uma vitória.
“Este não era o resultado que queríamos hoje. Menos que a vitória em Paris pode condicionar o nosso desempenho nesta competição. Vamos tentar honrar o passado recente nesta competição.”
Por fim, Ivan Baptista assegura que o objetivo continua a ser o mesmo e que o Benfica precisa de vencer em Paris.
“Esta fase de liga tem esta particularidade. Os resultados estão sempre condicionados em função do sorteio. Queríamos vencer hoje e não conseguimos. Queríamos pontuar no próximo jogo com o Paris FC e assim precisamos de ir lá para vencer”, concluiu.
Depois da partida, o Benfica terá vários dias para preparar a deslocação ao Paris, onde vai tentar somar os primeiros três pontos para que possa continuar a sonhar com a permanência na prova europeia.























