Ivan Fresneda foi o porta voz da equipa em mais um dia de trabalho do Sporting na Academia. O defesa, de 20 anos, que vivenciou a melhor época da carreira – 32 jogos e três golos – falou do orgulho que sentem por ele na terra natal.
“Em Madrid todos estão orgulhosos de mim. É um orgulho também para mim e sempre que vou para lá tenho sempre muito carinho de todos”.
O defesa leonino admitiu, que ainda durante as férias, já pensava no regresso. “Gosto de aproveitar as férias com amigos e família, mas nunca se deixa de pensar em voltar a fazer história com o clube.”
Instado a falar dos primeiros dias de treino, o espanhol admite que não é fácil voltar ao ritmo, mas sublinha que a equipa está confiante “em relação ao que tem pela frente”.
Segundo o lateral, o facto de Rui Borges e a respetiva equipa técnica estarem a realizar a primeira pré-temporada no clube é uma vantagem.
“É bom para ele, melhor para nós. Aproveitamos para fazer tudo o que eles pretendem. E agora que vamos para o Algarve treinar e fazer jogos, vamos aproveitar ainda mais.”
Face às previsíveis mudanças na equipa, com as entradas e saídas, o jogador de 20 anos recorda a chegada ao Sporting há dois anos, destacando a forma como os jogadores são acolhidos.
“O núcleo que nós temos é algo muito importante. É uma família. Os que entram, os da formação, da equipa B, sentem-se muito confortáveis. Todos te apoiam. Nunca encontrei um grupo muito bom”, destaca.
Face à nova temporada que se avizinha, Ivan Fresneda espera dificuldades, mas garante que a equipa irá lutar por todos os objetivos. “A responsabilidade que nós temos em representar o Sporting Clube de Portugal já é muito grande. Cada vez vai ser mais difícil. Este ano vai ser ainda mais complicado. Vamos lutar por tudo, porque é o que é este clube e a nossa história.”
Antes de fazer um convite a todos os sportinguistas para se deslocarem ao Algarve e assistirem aos jogos de pré-época, o defesa considera que “há tempo para pensar na Supertaça”, naquele que será partida que marca o arranque da época oficial dos leões, no dia 31 de julho.
No sul, os leões irão disputar dois jogos de preparação no Estádio do Algarve. O primeiro, a 16 de Julho, frente ao Celtic e o seguinte, agendado para 21 de Julho, será diante dos ingleses do Sunderland.