Ivo Vieira, treinador do Tondela, reconheceu esta sábado que a equipa está motivada para defrontar o bicampeão nacional Sporting.
“É uma questão de mexer com as mentes e, obviamente, é mais difícil motivá-los contra uma equipa do Campeonato de Portugal do que um Sporting, porque acho que a motivação já existe de forma natural. Aqui temos que trabalhar mais o equilíbrio emocional dos atletas para perceber aquilo que têm de fazer em campo da melhor forma possível”, afirmou.
“Nós temos que nos focar muito naquilo que podemos fazer contra uma equipa competitiva, bem orientada, bem organizada, com excelentes intervenientes na tomada de decisão, no último terço, na primeira fase de construção”.
Ivo Vieira relembrou que o Sporting “é uma das equipas que “tem mais argumentos, mais estrutura e uma panóplia de alternativas em termos de atletas de valia muito grande”.
Contudo lembra que o Sporting irá “encontrar uma equipa a querer ganhar”, mas que não tem tido sucesso”.
Em relação ao Tondela reconheceu que a sua equipa precisa de “fazer mais golos, de atacar melhor, de finalizar melhor. É uma questão de confiar, continuar a acreditar no processo, alavancar os jogadores para que olhem para as coisas de forma natural e acreditem e confiem que vai acontecer o golo de forma natural, não de forma stressante, nem aumentando esse mesmo stress, se as coisas não acontecerem”.























