O Tondela vai defrontar o Benfica nos quartos de final da Taça da Liga, esta quarta-feira, a partir das 20h45. Ivo Vieira fez a antevisão à partida e não escondeu que o principal foco da equipa é a I Liga.
Contudo, o treinador dos tondelenses afirma que a equipa quer fazer melhor do que fez frente ao Sporting. Ivo Vieira admitiu que vão existir mudanças no onze inicial e falou sobre o que tem faltado à equipa para ter melhores resultados.
Leia as declarações completas
Jogo: “Sabemos das dificuldades que nos vão colocar. Já lá fomos uma vez para o campeonato, numa fase prematura, em que ainda estávamos a afinar os processo e com vários jogadores que chegaram tarde, portanto não estávamos na melhor forma possível. O nosso momento não é abonatório em termos de resultados. O nosso foco principal é o campeonato e é para aí que nós direcionamos todo o nosso foco, mas não vamos descurar as outras competições, como não o fizemos na Taça de Portugal e agora para a Taça da Liga com o Benfica”.
Oportunidade: “Vamos tentar fazer o nosso melhor. Temos aqui também uma oportunidade de inverter um bocadinho aquilo que foi a imagem menos conseguida no último jogo, independentemente de sair numa competição diferente, e é para isso que vamos. Vamos tentar fazer o nosso melhor, tentar discutir o resultado, num contexto e num cenário difícil, contra uma equipa forte, mas temos que estar preparados para isso e acreditar e confiar naquilo que podemos fazer e fazer melhor o que temos feito ultimamente.”
Mudanças no onze: Sim, vou fazer algumas alterações, de forma natural, porque há imensos jogadores que trabalham para ter uma oportunidade. Já o fiz na Taça de Portugal e vou fazê-lo agora porque muitos deles ‘choram’, no bom sentido da palavra, para poder ter um espaço na equipa. Há jogadores que depois podem ter continuidade no onze, há outros que podem perder esse espaço, tem tudo a ver com o rendimento e eles têm que perceber que estes jogos também servem para isso. Muitas vezes as oportunidades surgem em contextos diferentes. Hoje estamos aqui no lançamento de um jogo que é aliciante em termos de visibilidade, com um clube gigante aqui em Portugal e eles não podem reclamar desta grande oportunidade que podem ter para se mostrar, para lutar pela equipa e para aumentar a sua performance e ganhar espaço no onze.”
Lacunas da equipa: “Muitas vezes pretendemos algo, mas é preciso ter em conta aquilo eu é a qualidade do adversário. Ainda há poucos dias queríamos ter feito muito mais do que fizemos, porque fizemos muito pouco, mas houve uma equipa do outro lado que teve muito mérito ao anular aquilo que poderia ser o nosso jogo e com bola trouxe-nos imensas dificuldades com as dinâmicas que tinha. Sabemos que o Benfica é mais uma equipa de grande valia, individual e coletiva, e vai-nos colocar esses problemas. Temos de perceber que temos de correr riscos para a equipa poder crescer, para poder encarar aquilo que é o futuro com mais ambição. Sentimos que podemos fazer muita coisa neste jogo que poderá fazer a equipa crescer no seu todo em termos de dinâmicas de jogo.”
Benfica: “O Benfica é sempre uma equipa competente, competitiva, tem muitas alternativas, tem muitos argumentos, é uma equipa que está habituada a lutar por títulos, os jogadores são de grande valia, independentemente daqueles que estiverem em campo, que também estarão com fome de mostrar ao seu treinador que tem espaço no o onze. Vai ser uma equipa fortíssima, com alterações ou sem, e nós temos de estar preparados para isso e dar uma resposta positiva.”
José Mourinho: “É especial por ser alguém com um histórico de títulos impressionante e tem de ser admirado por todos os que exercem esta função, por aquilo que ganhou, por aquilo que fez, por o estatuto que criou. Não sou amigo, nem tenho relação pessoal com José Mourinho, mas enfrentar um treinador com esse gabarito é sempre motivante.”
Maior parte dos jogos do Tondela são fora: “É duro, mas não gosto de me refugiar nisso, porque eu acho que nós temos de ser competitivos, competentes e lutar pelo resultado, independentemente de ser em casa ou fora.”























