Joan Laporta manifestou-se em relação à polémica em torno de Lamine Yamal, que foi dispensado da seleção espanhola depois de ter sido submetido a um tratamento antes do estágio. Após algumas críticas por parte da Federação Espanhola, o presidente do Barcelona garante que informou sobre o estado clínico do jogador.
“Nós notificámos a RFEF assim que tivemos a resposta do médico que o examinou. Os nossos médicos passaram a informação aos da Federação”, começou por dizer.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
“Não queremos polémicas. O Barcelona quer ter o seu jogador à disposição do clube. Apesar de a recuperação coincidir com a paragem, acredito que não prejudicámos a seleção porque eles têm a qualificação [para o Mundial 2026] bem encaminhada. A prioridade é que Lamine possa jogar sem problemas físicos”, disse.
De seguida, Laporta fez questão de enaltecer o compromisso de Yamal por ter continuado a jogar com uma pubalgia, mesmo durante a recuperação.
“Como jogador de futebol, é um génio. Temos que protegê-lo e ajudá-lo a melhorar a cada dia. Apesar de ainda não ter atingido o seu auge, já é o melhor do mundo na sua posição. É uma honra tê-lo no Barcelona”, prosseguiu.
O presidente dos catalães desvalorizou o ruído que tem existido devido ao estilo de vida do jovem e afirmou que Lamine demonstra “uma maturidade acima da de qualquer outro rapaz da sua idade”.
Recorde-se que Lamine Yamal foi dispensado da seleção espanhola, uma vez que está a recuperar de uma intervenção médico, algo que não agradou a federação que alega não ter tido conhecimento de nada.























