As eleições do Benfica estão cada vez mais perto, o que significa que os candidatos continuam a mostrar os seus argumentos para estarem na corrida à presidência do clube.
João Diogo Manteigas foi entrevistado pela BTV, esta terça-feira, e falou sobre José Mourinho. O candidato garante que o treinador das águias vai ficar agradado com os nomes que irão ser apresentados.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Para além disso, Manteigas fez questão de realçar a importância da formação encarnada e a necessidade de investir nos jovens, retendo-os por mais tempo. Em virtude disso, criticou a gestão das contratações nos últimos tempos.
Por fim, o candidato falou sobre as modalidades e afirmou que faz falta mais um pavilhão.
Recorde-se que as eleições do Benfica estão agendadas para o dia 25 de outubro.
Leia as declarações completas
José Mourinho: “Mourinho é o treinador do Benfica e tem de ser defendido. É uma figura muito particular. Quando ouço Mourinho a falar nas conferências para lá das questões técnico-táticas acredito que deve ser a Direção a fazê-lo. Mourinho vai ser respaldado pela nossa Direção. É uma pessoa com muita experiência, que vai dar-se muito bem com os nomes que vamos apresentar. Vai ficar inclusivamente muito agradado com o nome que vamos apresentar para a semana para diretor de futebol.”
Formação e contratações: “O Benfica tem um plantel com muitos jogadores. Deve ser mais otimizado. Passa por uma redução do plantel, não muito grande. A nossa segunda grande arma de arremesso é apostar na formação mas, sobretudo, retê-la. Terceiro, o Benfica vende bem em termos de jogadores, mas na nossa ótica contrata mal em termos de valores. O Benfica está a contratar cada vez mais caro e isso tem impacto.”
Modalidades: “Basta olhar para o caso do hóquei ou do andebol. No caso do futsal e do hóquei, o Benfica tem o dever de vencer em casa, em Portugal, e também a nível internacional. Nas modalidades olímpicas de pavilhão, o problema é que o Benfica não tem conseguindo estar nos momentos-chave. Conseguindo esse objetivo, é natural que o Benfica consiga ter uma equipa competitiva para ganhar mais do que os outros. Ao Benfica faz falta uma Cidade Benfica das Modalidades ou mais um pavilhão.”