João Diogo Manteigas esteve presentes esta segunda-feira no podcast ‘ ‘Visão Vermelha’, onde negou ter proposto uma aliança com Martim Mayer, tendo em vista as eleições para presidência do Benfica a 25 de outubro.
O candidato à presidência dos encarnados afirmou que de facto houve uma reunião, promovida por António Simões, que afirmou que Mayer queria lhe falar.
“Aconteceu uma reunião promovida por um senhor pelo qual tenho muito respeito, o senhor António Simões, mandatário da candidatura de Martim Mayer. António Simões, de quem gosto muito e que gosta muito de mim. Antes do Mundial, salvo erro, ele, por interposta pessoa, diz-me que o Martim vai lançar a candidatura e que gostava que eu falasse com ele”, começou por dizer.
Manteigas acrescentou que não se discutiu qualquer tipo de aliança nessa reunião, e que Martim Mayer também já tinha falado com Noronha Lopes no início do ano.
“Eu disse que podia falar com ele, mas para quê? Para se juntar a mim? Ele disse ‘É conveniente, pois são complementares’. Eu disse que me podia sentar à mesa com toda a gente, mas que não havia grande viabilidade. Tivemos essa reunião, mas nada sobre nos juntarmos. Ele disse que ia avançar, disse que tinha tido uma reunião com o João Noronha Lopes, salvo erro em janeiro, sobre a candidatura de João Noronha Lopes. Houve essa reunião, mas tinha decidido avançar com uma candidatura isolada, e eu dei-lhe os parabéns”, acrescentou.
“Disse-lhe que ia haver uma Assembleia Geral, e que, se quisesse, íamos os dois. Foi o que aconteceu. A última a que ele deve ter ido foi em 2012, quando estava nas listas do Rui Rangel. Não adianta tentarem, de alguma forma, não digo deturpar, mas enquadrar de outra maneira, para se defenderem a eles próprios. Isto só se resolve de uma forma. Ou as televisões ou vocês começam a meter candidatos a debate frente a frente”, reforçou.
Estas declarações vêm contrariar o que Martim Mayer afirmou em entrevista ao canal ‘CMTV’, onde o candidato afirmou que Manteigas teria feito uma proposta para se juntar à sua lista.
“João Diogo Manteigas telefonou-me e veio a minha casa porque pediu para falar comigo. Fez-me uma proposta concreta para juntar-se à minha candidatura”, afirmou Mayer.
O líder da lista ‘Benfica no sangue’ garante que João Diogo Manteigas terá sugerido ser administrador da SAD encarnada, reforçando ainda a veracidade das suas palavras.
“Queria ser administrador da SAD, não queria estar nos órgãos sociais do clube, e fez propostas à volta de outras coisas complementares. Absolutamente verdade. Isto aconteceu em minha casa, olhos nos olhos. Aconteceu há sensivelmente um mês e meio. Ele desmentiu isso, tal e qual como desmentiu agora o que aconteceu na AG, mas as minhas versões é que são as certas. Não são versões, são verdades. A mentira tem perna curta”, realçou.