João Félix tem estado a um bom nível no Al Nassr, depois de se ter estreado no campeonato saudita com um hat-trick. Em declarações reproduzidas pelo ‘AlNassrZone‘, o internacional português falou sobre a adaptação ao emblema saudita, garantindo que tudo tem corrido pelo melhor.
“Para mim, foi fácil adaptar-me, já morei em muitas cidades e países. Riade é uma cidade enorme. O lugar onde moro é ótimo para mim, e esta é uma nova etapa que acrescento à minha carreira. Jogámos contra o Al Ahli e o Al Ittihad na Supertaça. O que posso dizer é que eles têm grandes jogadores e treinadores especiais. São bem organizados e jogam um futebol bonito. Foram jogos muito difíceis”,, afirmou.
De seguida, João Félix falou sobre Cristiano Ronaldo e admitiu que o capitão da seleção portuguesa teve influência na mudança para o Al Nassr.
“Dá para ver que ele está a construir algo aqui e a fazer a sua parte no desenvolvimento do projeto. Ele foi um dos primeiros a falar comigo sobre vir para cá e, quando ele falou comigo, senti um momento maravilhoso e uma sensação bonita, e isso ajudou a convencer-me”, prosseguiu, voltando a deixar elogios à evolução do futebol na Arábia Saudita.
“Sinto que esta liga está a evoluir muito. A cada ano, mais jogadores vêm para participar aqui. O projeto no Al Nassr é bom e empolgante. É claro que quero ajudar a equipa e o clube o máximo possível, marcar golos, dar assistências e ajudá-los a vencer jogos. E o mais importante, quero ajudar o Al Nassr a conquistar campeonatos. Onde quer que eu esteja, tento dar o meu melhor. Tento ajudar os meus companheiros de equipa a ajudar o clube que represento. E estou a trabalhar em mim mesmo, a trabalhar para a equipa. Porque, se a equipa vai bem, eu também vou bem. Temos grandes talentos no ataque que podem marcar golos a qualquer momento. Portanto, se defendermos bem, podemos ganhar quase todos os jogos”, finalizou.
Recorde-se que João Félix esteve perto de assinar pelo Benfica, mas foi desviado para o Al Nassr ainda neste mercado de transferências.