O treinador do AVS, João Pedro Sousa, fez este sábado a antevisão ao duelo com o Gil Vicente, referente à 11.ª jornada da I Liga, e não escondeu o respeito pelo adversário, atualmente quarto classificado. O técnico destacou a necessidade de a sua equipa ser “tão competente como o adversário” num jogo que classificou como “muito exigente”.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
“Será um jogo seguramente difícil e importante para nós nesta fase, independentemente do adversário. Teremos de ser tão competentes como eles na reação à perda e ao ganho da bola. No mínimo, tão competentes como eles, muito concentrados e confiantes no nosso trabalho”, afirmou.
O treinador do conjunto de Vila das Aves elogiou o percurso dos minhotos, que apenas sofreram golos frente a Benfica e FC Porto, e sublinhou que o AVS terá de manter “concentração máxima” e “ambição competitiva” para contrariar a qualidade do adversário.
“O Gil Vicente é uma equipa muito competente e moralizada. Nós temos de ser competitivos, acreditar no nosso processo e tentar prolongar os bons momentos que já mostrámos frente ao Tondela”, reforçou João Pedro Sousa, lembrando a exibição positiva do último jogo.
O técnico falou ainda sobre o reencontro com Pablo Felipe, avançado brasileiro que orientou no Famalicão:
“Tive a felicidade de trabalhar com ele quando tinha 16 anos. É um jogador com muito talento e que está num coletivo que o ajuda a ser melhor. Conheço bem os seus pontos fortes, o que é uma boa ajuda para o tentar anular.”
João Pedro Sousa revelou também que Rúben Semedo será uma peça-chave na defesa, elogiando a “liderança e experiência competitiva” do jogador, e comentou a chegada de Carlos Ponck, que ainda procura atingir a forma ideal:
“Chegou tarde, está destreinado e com algum peso a mais, mas pode ser uma peça importante no corredor central, como defesa ou médio defensivo.”
O AVS segue no último lugar da I Liga, com apenas dois pontos, e procura somar a primeira vitória da época frente a um Gil Vicente em excelente forma, que ocupa o quarto posto com 22 pontos. O encontro está agendado para domingo, às 15h30, no Estádio do Clube Desportivo das Aves, e terá arbitragem de Pedro Ramalho, da Associação de Évora.























