João Pedro Sousa fez esta sexta-feira o lançamento da partida entre AVS e Rio Ave, relativa à 13ª jornada da Primeira Liga.
O treinador dos avenses não escondeu as dificuldades pelas quais atravessa a equipa, e acredita que os seus jogadores ainda têm margem para melhorar.
Último jogo: “Temos de fazer bem melhor. A pancada [da derrota por 4-0 diante do V. Guimarães] foi forte, mas merecida. Temos que basear sempre o nosso jogo em determinados pressupostos: agressividade, intensidade, concentração. Temos que ter isso a suportar o nosso jogo. Isso é inegociável e a base de tudo”
Semana de preparação: “Foi uma semana difícil. Temos plena consciência de que nem sempre podemos jogar bem, mas a nossa concentração, a forma de disputar os lances e a intensidade têm de estar sempre presentes. Quando perdemos tudo isso, fica quase nada. Temos que mudar, senão não podemos atingir o objetivo a que nos propomos”
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
O Rio Ave: “Temos de ser muito competentes e concentrados, face a um adversário com muita qualidade individual. Basta referir dois jogadores na frente [André Luiz e Clayton], com uma grande capacidade nos duelos individuais e na finalização”
Margem de progressão: “Percebemos que temos que evoluir muito, mas temos de jogar e tentar ganhar os jogos. Não o conseguindo, mesmo no caso de perdermos, não podemos perder como no último jogo”























