Duas semanas depois de ter sido anunciada a sua saída e já com o acordo de rescisão formalizado, João Pereira publicou esta segunda-feira a sua mensagem de despedida do Casa Pia nas redes sociais. O treinador, que levou o clube a alcançar vários máximos na I Liga, deixou palavras de agradecimento e sublinhou o orgulho pelo trabalho realizado.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
No texto, João Pereira recorda os recordes estabelecidos durante a sua passagem por Pina Manique: melhor marca de pontos numa época, maior número de vitórias, mais golos marcados em casa e a histórica vitória sobre o Benfica — a primeira no principal escalão desde 1938/39. Tudo isto enquanto se afirmava como o treinador mais jovem de sempre a figurar no top 6 da Liga.
“Termina o meu trabalho no clube e saio orgulhoso e feliz, tendo dado o meu máximo. Juntos conquistámos novos máximos do Casa Pia na I Liga e vivemos momentos marcantes que ficarão na história”, escreveu o técnico, agradecendo direção, jogadores, equipa técnica e adeptos pelo apoio e compromisso.
A passagem de João Pereira fica também marcada pela capacidade de potenciar talento. Sob o seu comando, o Casa Pia registou um encaixe de 14,48 milhões de euros em vendas de ativos valorizados, como Nuno Moreira, Beni Mukendi, Telasco Segovia, Ruben Kluivert, Pablo Roberto e Andrian Kraev. No plantel, permanecem jogadores com mercado — entre eles Gaizka Larrazabal, Livolant, Patrick Sequeira e Renato Nhaga — todos utilizados e desenvolvidos pelo treinador até à sua saída.























