Marcus Morris foi detido este domingo no aeroporto Fort Lauderdale–Hollywood, situado no Condado de Broward, no estado da Flórida.
Segundo o canal norte-americano TMZ, o antigo jogador da NBA é acusado de fraude financeira, num caso relacionado com um cheque sem cobertura.
De acordo como a mesma fonte, Morris está atualmente detido sem direito a fiança, isto devido à existência de um mandado de captura existente noutro estado norte-americano.
Apesar de Marcus ainda não se ter pronunciado, o seu irmão, Markieff Morris, recorreu às redes sociais para reagir a esta situação.
“A forma como tudo foi formulado é uma loucura. Por essa quantia de dinheiro, podem humilhá-lo no aeroporto à frente da família. Fizeram-vos pensar que o meu irmão realmente cometeu uma fraude. Podiam ter vindo a casa por causa disto. Quando ouvirem a verdadeira história sobre isto… Tudo o que posso dizer é: lição aprendida. O meu irmão vai contar-vos tudo amanhã. Esta m… estranha está mesmo a dar-me dores de cabeça. Mas não nos podem parar!”, escreve o também antigo jogador.
Esta não é a primeira vez que Marcus Morris tem problemas legais. Em 2012, o basquetebolista foi acusado de ter agredido um funcionário de um bar durante um jogo.
Três anos depois, Marcus e o irmão Markieff foram acusados de agressão agravada devido a uma rixa; contudo, as acusações acabaram por posteriormente sido retiradas.
Marcus Morris jogou 13 anos na NBA, tendo representado as equipas de Cleveland, Houston, Phoenix, Detroit, Boston, New York, Clippers e Philadelphia.