Brian Branch, safety dos Detroit Lions, foi suspenso por um jogo pela NFL depois de ter agredido JuJu Smith-Schuster, recetor do Kansas City, num incidente que provocou uma luta após um jogado passado domingo.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
“A ação agressiva, que não faz parte do futebol americano, foi totalmente injustificada, representou um grave risco de lesão e violou claramente os padrões de conduta e desportivismo que se esperam dos jogadores da NFL,” sublinhou NFL num comunicado assinado pelo vice-presidente de operações, Jon Runyan. “O comportamento deixou a NFL numa posição desconfortável e não tem lugar no nosso desporto”, acrescenta o mesmo comunicado
Tudo se passou após a última jogada do encontro. Smith-Schuster confrontou Branch depois de este ter recusado cumprimentar Patrick Mahomes, a estrela dos do Kansas City, deixando-o de mão estendida. Branch não gostou de ser questionado e dando um soco na máscara de Smith-Schuster que quase levou o adversário ao chão, despoletando então uma enorme confusão entre vários jogadores.
O treinador principal dos Lions, Dan Campbell, criticou Branch após o jogo e garantiu que pediu desculpa ao treinador dos Chiefs, Andy Reid, pelo comportamento do seu jogador.
“Gosto muito de Brian Branch, mas o que ele fez é imperdoável e não será tolerado aqui. Não é o que fazemos, não é o que representamos”, frisou.
Branch, de 23 anos, por seu lado, pediu desculpa pelo incidente, justificando-se contudo ao dizer que reagiu depois de ter sido intimidado. Ainda assim, não se livrou agora do castigo.
Branch, que está na sua terceira temporada na NFL, fez sete placagens no domingo e soma 33 em seis jogos esta temporada. Na época passada recebeu sete multas e nesta já foi sancionado em três ocasiões, acumulando 34.784 dólares por conduta antidesportiva e rudeza desnecessária.