Wesley Fofana foi novamente apanhado em excesso de velocidade, tendo neste caso visto a sua carta de condução suspensa por um período de 18 meses.
Para além de ter ficado sem carta, o jogador do Chelsea terá de cumprir 300 horas de serviço comunitário ou, em alternativa, ir para a prisão.
De acordo com o portal ‘Maisfutebol’, esta infração surge após o francês se ter declarado culpado por condução perigosa no passado mês de abril, e é mais uma das oito acusações que lhe valeram dois anos sem poder conduzir.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Julie Cooper, juíza distrital de North East Surrey, terá repreendido Fofana, relembrando-o dos vários jovens que olham para ele como um exemplo, acrescentando que muitos deles não poderão ter um carro com as mesmas características em termos de segurança.
“Percebe que há muitos jovens que o admiram, que gostariam de ser como o senhor e seguir o seu exemplo. No entanto, eles não terão capacidade para comprar este tipo de carro, com extras que os tornam seguros, e podíamos ter um jovem a pensar que o pode imitar. Esse jovem não vai conseguir controlar o carro e vai acabar morto”, afirmou a juíza, citada pelo jornal ‘The Guardian’.
“No final da suspensão, não poderá conduzir até passar por um novo exame de condução e, se conduzir como condutor com carta suspensa, será quase certamente enviado para a prisão. Será provavelmente o fim da sua carreira”, acrescentou.























