Andrey Mostovói não se mostrou nada afetado, após uma tentativa de rapto que sofreu na semana passada. O avançado de 27 anos marcou de calcanhar, na vitória (2-1) do Zenit de St. Petersburgo sobre o Dinamo Moscovo, no domingo, jogo da 13.ª jornada da Liga Russa, três dias depois de escapar de um grupo de homens que tentaram rapta-lo.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Escreve a imprensa russa que na quarta-feira da semana passada, Andrey Mostovói e o seu amigo Alexander Grakun, jogador de hóquei no gelo, foram alvos de uma tentativa de rapto que correu muito mal para os raptores.
Os dois passeavam perto de uma loja de luxo na ilha Krestovsky quando foram abordados por três homens encapuzados que saltaram de uma carrinha para tentar detê-los e forçá-los a entrar no veículo para os raptar.
A rápida reação dos dois atletas acabou com as intenções dos raptores, segundo mostram as imagens captadas por câmaras de segurança. Andrey Mostovói conseguiu escapar graças à intervenção do seu amigo Alexandr Grakun.
“O que o salvou foi a sua capacidade de analisar a situação numa fração de segundo. Conseguiu dominar os raptores física e mentalmente. Estes acabaram por fugir em estado de choque. O Andrey, claro, tem pernas de ouro. Conseguiu escapar rapidamente”, explicou a mãe do jogador do Zenit, ao jornal ‘KP-Petersburg’.
Os criminosos seriam detidos, mais tarde, após a tentativa de raptar Sergei Selegen, genro de um conhecido político local. Os jornais russos escrevem que, inicialmente, pediram 10 milhões de rublos (cerca de 110 mil euros), Sergei entregou-lhes o que tinha consigo (cerca de 2.000 euros).
No processo de entrega do valor do resgate, a polícia prendeu quatro dos cinco raptores. Um quinto elemento seria preso, pouco depois.A polícia russa explica que por detrás das tentativas de rapto estava um estudante do segundo ano da universidade local, residente na região de Leninegrado, que se comunicava com os raptores através do Telegram.























