Os jogadores do Sporting que hoje se sagraram bicampeões nacionais de andebol, ao vencer o Marítimo, no Funchal, estão felizes por “fazer história” e já apontam à conquista da Taça de Portugal, diante do FC Porto.
“Ainda temos um jogo para festejar, em casa, com os nossos adeptos, contra o FC Porto. Vai ser um excelente espetáculo. Em primeiro lugar, é para ganhar. Em segundo, para treinar para a Taça de Portugal, de modo a ganharmos o ‘tríplete’”, disse o ponta esquerda Diogo Branquinho, durante os festejos do bicampeonato de andebol, depois de o conjunto ‘verde e branco’ também ter vencido a Supertaça, em agosto, frente ao Benfica.
FOTOS: As imagens da festa leonina
Na primeira época ao serviço dos ‘leões’, o atleta, de 30 anos, que também foi por cinco vezes campeão nacional ao serviço do FC Porto, realçou que o Sporting tem uma “equipa de campeões” e que joga um “andebol muito atrativo”, reforçando o desejo de continuar a ganhar.
“Felizmente, estou sempre do lado dos títulos. Este é o meu sexto título de campeão nacional e não quero parar por aqui. Penso que não é por acaso”, declarou.
Por sua vez, o capitão de equipa, Salvador Salvador, referiu que esta conquista é o “culminar de todo o esforço” realizado ao longo da temporada, de um grupo que acabou por “fazer história” na Liga dos Campeões e que tem sido dominador nas provas internas.
“É o sexto título nacional consecutivo ganho pela equipa de andebol do Sporting, por este grupo, e acho que isso diz muito do quanto temos vindo a crescer”, salientou.
O andebolista, de 23 anos, também já pensa na final da Taça de Portugal, marcada para 07 de junho, diante do FC Porto, para acabar a época da melhor forma.
“Esta semana vamos relaxar, organizar as ideias e festejar, porque também merecemos, pois tem sido um ano duro a nível de calendário. Depois, na semana seguinte, vamos começar a pensar na final Taça de Portugal, que também é um dos nossos objetivos”, apontou o jogador formado no clube de Alvalade.
O Sporting sagrou-se hoje bicampeão nacional de andebol, ao vencer no reduto do Marítimo por 32-23, em partida da quinta e penúltima jornada do campeonato português, passando a contar 47 pontos, contra 44 do FC Porto, segundo classificado, com uma partida ainda por disputar.
No ranking da prova, o conjunto ‘leonino’, que na presente temporada chegou aos ‘quartos’ da Liga dos Campeões, somou o 21.º título e aproximou-se do FC Porto, líder com 24. O terceiro da lista é o ABC de Braga, com 13, contra sete do Benfica.