Jorge Simão já não é treinador do Olimpija Ljubljana. O clube esloveno anunciou esta terça-feira, através de um comunicado publicado na rede social X (antigo Twitter), a saída imediata do técnico português de 48 anos, após apenas sete jogos oficiais ao comando da equipa principal.
“O NK Olimpija Ljubljana comunica que Jorge Simão já não está no comando da equipa principal do NK Olimpija Ljubljana com efeitos imediatos”, pode ler-se na curta nota do emblema de Ljubljana, que decidiu agir depois de um arranque de temporada aquém das expectativas.
Contratado em meados de junho para orientar o campeão esloveno, Jorge Simão somou apenas três vitórias, dois empates e duas derrotas desde que se estreou no banco do Olimpija, a 8 de julho. O ponto de rutura chegou no passado domingo, com uma pesada derrota por 5-0 na visita ao terreno do NK Celje, em jogo da terceira jornada da liga eslovena.
Esta curta passagem pela Eslovénia marcou o regresso de Jorge Simão ao ativo, depois de ter estado sem clube desde maio de 2024, quando deixou o Boavista. Ao longo da carreira, o treinador português passou por diversos clubes nacionais e internacionais, incluindo Santa Clara, Paços de Ferreira, Sporting de Braga, Desportivo de Chaves, além de experiências no Al-Fayha (Arábia Saudita) e no Mouscron (Bélgica).
O Olimpija, que ainda tem pela frente os compromissos europeus e a defesa do título doméstico, deverá agora procurar rapidamente um substituto para o comando técnico, numa altura em que a época ainda vai no início, mas já marcada por instabilidade no banco.