O Benfica regressou este sábado às vitórias naquele que foi o primeiro encontro sob as ordens de José Mourinho neste regresso do técnico ao cargo de treinador principal das águias.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
No final da partida, na flash interview à Sport TV, Mourinho destacou a importância do primeiro golo ter surgido ainda na primeira parte e disse que, apesar de ter apenas dois dias de trabalho, já introduziu algo novo na equipa.
Análise ao jogo: “Era importante ganhar, era o mais importante. Conseguimos meter no primeiro tempo algumas das coisas que pensámos e trabalhámos ontem. Mas eu disse no banco aos colegas que o cérebro humano é uma coisa complexa. O adversário a parar muito o jogo de forma inteligente. Marcámos o golo e o jogo mudou. Na segunda parte o jogo já não tem história, fomos dominadores. Eles não vinham de um período não fácil, era preciso fazer um golo que os libertasse um bocadinho”
Já meteu o seu dedo na equipa?: “Meti dois. Pedi coisas novas. Joguei contra eles e analisei-os muito bem antes e depois. Não foi chegar a um clube que tinha visto um ou dois jogos. Percebi que havia coisas que eu gostaria de mudar, obviamente. Era preciso libertá-los do momento negativo, as pessoas não percebem isto. Obviamente que o treinador que sai sofre mais, mas os jogadores sofrem. Disse-lhes que, como jogadores de clube grande, têm de desfrutar. Com o 3-0, o jogo acaba e eles vêm também de uma série e de um jogo de Champions, mas os níveis de ambição na 2.ª parte foram altos. Estou contente por eles e pelo Benfica. Sou o treinador, tenho dois dias de trabalho, era importante para mim também, mas o mais importante era o Benfica ganhar.”
A receção dos adeptos: “Senti-me bem-vindo, consensual não acredito. Mas sinto a confiança para dar muito ao padel, para trabalhar e dar os resultados que todos nós queremos.”
Desta vez venceu na estreia, há 25 anos perdeu: “Não sou supersticioso, não tenho essa referência. Faz hoje 25 anos que fui treinador principal pela primeira vez, mas tenho a capacidade de bloquear esse tipo de emoções. Depois de perdermos os primeiros pontos da época, hoje era fundamental ganhar.”























