As autoridades italianas abriram investigação ao acidente de viação que envolveu o guardião Josep Martínez, jogador do Inter.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Na passada terça-feira, em Fenegró, na zona de Como, próximo do Centro de estágio do clube, o internacional espanhol terá atropelado mortalmente um homem de 81 anos.
O idoso, que se deslocava numa cadeira de rodas elétrica, acabou por não resistir ao ferimentos, apesar do apoio de Josep Martínez, e dos esforços dos serviços de emergência.
Tudo indica que o cidadão que seguia na beira da estrada, se tenha sentido mal, e virado em direção à estrada, sem que o jogador de 27 anos tivesse tido tempo de evitar a colisão.
Terá agora que se aguardar pelo resultado do inquérito. Se houver indícios de condução perigosa, o guardião poderá ser indiciado por homicídio involuntári, oavançado o italiano Lá Repubblica.
Caso fosse acusado e considerado culpado, o guardião arriscaria uma pena entre seis meses e cinco anos de prisão, de acordo com a lei italiana. Josep Martínez ficou de tal forma abalado com o infeliz incidente que teve mesmo que receber ajuda psicológica.
Aguardam-se agora pelos resultados da autópsia e pelas perícias à caixa negra do automóvel e das câmaras de videovigilância no local.























