O FC Porto ainda só sofreu dois golos em dez jogos oficiais esta temporada e nos cinco jogos em que contou com Jakub Kiwior em campo não sofreu nenhum.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
O central internacional polaco, que se encontra nos dragões por empréstimo do Arsenal, fez dupla com o compatriota Jan Bednarek, ao lado de quem também joga na seleção da Polónia. Antes de mais dois compromissos da seleção, para os quais ambos estão convocados, Kiwior concedeu uma entrevista ao portal polaco ‘TVP Sport’ na qual compararam Kiwior e Bednarek à mítica dupla italiana formada por Giorgio Chiellini e Leonardo Bonucci, que também representavam o mesmo clube (no caso a Juventus) e jogavam lado a lado na seleção de Itália.
“Só me resta sorrir e agradecer pela comparação, mas prefiro continuar a ser o Kuba Kiwior, e o meu colega o Jan Bednarek. Estamos a construir a nossa própria posição, tanto na seleção como no clube. Por enquanto está a correr bem e vai ficar ainda melhor”, disse.
Kiwior falou ainda das negociações entre FC Porto e Arsenal, que demoraram até chegarem, enfim a bom porto. “
Tudo acabou por correr bem. A época passada no Arsenal não foi má para mim. Na primavera entrei no onze e joguei oito jogos seguidos como defesa-central, substituindo o Gabriel, que estava lesionado. Antes disso, as coisas não estavam tão bem. Decidi então encontrar um clube onde pudesse jogar regularmente e não apenas de vez em quando. Estive dois anos e meio no Arsenal – cheguei a Londres em janeiro de 2023. Joguei 68 partidas. Fui suplente com mais frequência, mas não me queixo. Em cada época tive altos e baixos. Às vezes não joguei como esperava. No fim de contas, o balanço é positivo”, lembrou.