Lando Norris começou da melhor forma o Grande Prémio dos Estados Unidos, ao assinar o melhor tempo da primeira sessão de treinos livres, esta sexta-feira, no circuito das Américas, em Austin.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
O britânico da McLaren completou a melhor volta em 1:33.294 minutos, superando por 255 milésimas o alemão Nico Hülkenberg (Kick Sauber), que surpreendeu ao garantir o segundo melhor registo da sessão.
O companheiro de equipa de Norris, o australiano Oscar Piastri, mostrou novamente consistência e completou o top 3, a 279 milésimas do líder.
A McLaren voltou a confirmar o bom momento de forma, com os dois monolugares a exibirem ritmo competitivo logo desde o arranque do fim de semana norte-americano.
Entre os nomes mais sonantes, Lewis Hamilton (Ferrari) chegou a liderar durante parte da sessão, mas terminou em 8.º, a 0,671 segundos de Norris. O tetracampeão mundial Max Verstappen (Red Bull) foi o 5.º mais rápido, atrás de um Fernando Alonso “vintage”, que colocou o Aston Martin no 4.º lugar, a 0,345 segundos do melhor tempo.
Os pilotos voltam à pista esta noite, às 22h30 (hora de Lisboa), para a qualificação sprint. O sábado será marcado pela corrida sprint (18h00) e pela qualificação principal (22h00), antes do Grande Prémio dos Estados Unidos, que se realiza no domingo, às 20h00.