O britânico Lando Norris (McLaren) venceu hoje o Grande Prémio de São Paulo de Fórmula 1, no circuito de Interlagos, e reforçou a liderança do Campeonato do Mundo, a três corridas do final da temporada.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Norris, que partiu da ‘pole position’, controlou a prova do início ao fim, terminando 10,388 segundos à frente do italiano Kimi Antonelli (Mercedes). O neerlandês Max Verstappen (Red Bull), que arrancou da via das boxes devido a uma penalização, completou o pódio, a 10,750 segundos do vencedor.
O australiano Oscar Piastri, companheiro de equipa de Norris na McLaren, terminou em quinto lugar, resultado que ajudou a consolidar a vantagem da escuderia britânica também na luta pelo Mundial de construtores.
Com este triunfo, Lando Norris soma agora 390 pontos, aumentando a distância para Piastri, segundo com 366, e para Verstappen, terceiro com 341.
Faltam três provas para o fim da época de 2025, que segue agora para o Grande Prémio do Qatar, antes das derradeiras rondas no Bahrein e em Abu Dhabi.























