O romeno Laszlo Boloni treinou o Sporting entre 2001 e 2003, levando os leões à conquista de título de campeões nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça. No plantel contava com Mário Jardel, que se sagrou Bota de Ouro em 2001/02 e viveu momentos complicados na temporada seguinte.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Boloni confirmou, agora, que o avançado brasileiro consumiu cocaína nessa época.
“Escrevia a equipa no quadro, colocava-o no onze e o médico fazia-me sinal de que não era possível porque ele estava com…[aponta para o nariz]. Faziam o teste, para percebermos se o médico lhe podia dar autorização para jogar, e ele estava positivo”, recordou o treinador, agora com 72 anos, no podcast Vorbitorincii, considerando Jardel como o jogador mais difícil que treinou.
“Um dia disse-lhe que o ia levar para estágio comigo. Que ficávamos lá fechados, a conversar, comer, treinar, correr… Concordou. Começou tudo bem mas depois tudo ficou terrível. Ao fim de seis dias disse-me que não se sentia bem, que precisava de sair mas voltava. Fez uma chamada, chegou um táxi e desapareceu…”, contou ainda Boloni.
Em 2001/02 Jardel marcou 55 golos em 42 jogos no conjunto de todas as competições pelo Sporting. Na temporada seguinte, ainda assim, apontou 12 golos em 21 partidas.























