O Leixões conquistou hoje um triunfo precioso no terreno do Portimonense, ao vencer por 2-1, depois de dar a volta ao marcador, num encontro da 14.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol marcado pelo equilíbrio, pela intensidade e por duas expulsões.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Num duelo entre equipas pressionadas pela classificação, o Portimonense entrou mais forte e criou as melhores ocasiões na primeira parte. Welinton Júnior desperdiçou uma oportunidade flagrante aos oito minutos, ao falhar a finalização na pequena área, e Mamede, isolado, não conseguiu bater o guarda-redes Stefanovic, aos 18.
A superioridade algarvia acabou por traduzir-se em golo já perto do intervalo. Aos 44 minutos, João Reis aproveitou uma defesa incompleta de Stefanovic, após remate de Grolli, e colocou os anfitriões em vantagem, num lance que surgiu pouco depois de Werton ter ameaçado a baliza contrária.
O jogo ganhou contornos ainda mais exigentes para o Leixões antes do descanso, com a expulsão de Lourenço, que viu dois cartões amarelos num curto espaço de tempo, deixando os visitantes reduzidos a 10 unidades.
Apesar da inferioridade numérica, os matosinhenses regressaram dos balneários mais determinados e acabaram por ser recompensados. Aos 64 minutos, Bica aproveitou alguma passividade defensiva do Portimonense para restabelecer a igualdade, relançando o encontro.
A situação complicou-se ainda mais para os algarvios quando Grolli foi expulso, aos 67 minutos, por acumulação de cartões amarelos, deixando as duas equipas em igualdade numérica.
Já em tempo de compensação, o Leixões consumou a reviravolta. Paulité, acabado de entrar, apareceu no momento certo para marcar o golo da vitória, aos 90+1 minutos, silenciando o Estádio Municipal de Portimão.
Com este resultado, o Portimonense agravou o momento negativo, mantendo-se no último lugar da II Liga, com 12 pontos, e sem vencer em casa desde a jornada inaugural, em agosto. O Leixões, por sua vez, subiu ao 12.º posto, com 16 pontos, respirando melhor na tabela classificativa.























