Benfica e Sporting somaram esta quinta-feira a segunda vitória em dois jogos nos respetivos grupos do Caminho A da fase principal da Liga dos Campeões de futsal e garantiram, desde já, a passagem aos oitavos de final da prova.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Em Malta, no Grupo 3, o Benfica, depois da goleada por 9-0 sobre o Loznica-Grad, também não deu hipóteses ao Riga, da Letónia, vencendo por esclarecedores 6-1. Ao intervalo as águias já venciam por 4-0.
Seis jogadores diferentes marcaram para as águias: Silvestre Ferreira, Arthur, Carlos Monteiro, Jacaré, Afonso Jesus e Kutchy. André Coelho viu cartão vermelho perto do fim e não vai assim poder alinhar na terceira e última jornada, sábado, em que o Benfica vai medir forças com o Luxol St. Andrews, de Malta, equipa da casa.
Quanto ao Sporting, no Grupo 4, na Croácia, depois do triunfo sobre o Prishtina, formação do Kosovo, por 19-1, tinha pela frente um teste mais duro, frente ao Kaira Almaty, mas venceu também de forma clara, por 7-2.
Diogo Santos e Felipe Valério bisaram, Zicky, Tomás Paçó e Wesley França também fizeram o gosto ao pé.
Os verdes e brancos vão defrontar, na última jornada, o Nvo Vrijene, equipa da casa, no sábado.
Com os três primeiros de cada um dos grupos deste Caminho A a seguirem em frente para os quartos de final juntamente com os primeiros de cada um dos grupos do Caminho B, quer as águias, quer os leões têm já garantido o passaporte para essa etapa da prova, jogada a duas mãos e que esta temporada vem substituir a agora extinta Ronda de Elite. Depois teremos os quartos de final, que ditarão as quatro equipas apuradas para a ‘final four’.
O Benfica, recorde-se, venceu a competição em 2010, ainda com a designação de Taça UEFA Futsal, com o Sporting a erguer o troféu por duas vezes, em 2019 e 2021, já com a atual designação de Liga dos Campeões de Futsal.























