Depois das críticas de FC Porto e Rio Ave às alterações da 7.ª jornada da I Liga, a Liga Portugal reagiu esta quinta-feira em comunicado, sublinhando que o processo respeitou o Regulamento de Competições.
Relativamente ao Arouca–FC Porto, inicialmente previsto para 28 de setembro e transferido para o dia seguinte, o organismo explica que a “ausência de condições mínimas de segurança”, comunicada pelas autoridades devido à realização da Feira das Colheitas, constitui motivo de “força maior”.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
A decisão foi tomada após uma reunião em Arouca, com representantes dos clubes, da autarquia, da GNR e dos bombeiros, e só avançou depois de falhar o entendimento entre as duas sociedades desportivas.
Já sobre o Famalicão–Rio Ave, que passou de 29 para 28 de setembro, a Liga invoca o parecer negativo do operador televisivo para a transmissão do encontro na segunda-feira. Nesse contexto, e após auscultação da Comissão Permanente de Calendários e dos clubes envolvidos, recorreu ao regulamento para reagendar a partida.