A atual direção da Liga Portugal apresentou hoje os números dos primeiros seis meses de mandato, sob a liderança de Reinaldo Teixeira, o homem que substituiu Pedro Proença na liderança do organismo.
No seu balanço, a Liga detalha que “promoveu mais de 15 grandes eventos”. No plano desportivo e estratégico, destaca o lançamento do projeto Meta 2028, que visa colocar Portugal no sexto lugar do ranking UEFA até ao final da época 2027/28.
O organismo destaca também os ganhos na área comercial, com 1,2 milhões de euros imediatos em new business e seis novas áreas de atuação (imobiliário, frota automóvel, telecomunicações, alimentar, eletrodomésticos e fintech).
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
A Liga Portugal destaca ainda o facto de ter antecipado em 11 meses a entrega da proposta de modelo de comercialização dos direitos audiovisuais à Autoridade da Concorrência.
No domínio financeiro, o grande destaque, escreve a Liga Portugal, vai para a “política de rigor e eficiência” que permitiu reduzir em 210 mil euros os contratos de fornecimento e em 465 mil euros na reformulação de eventos. “No total, as medidas de otimização e renegociação de contratos representaram uma poupança superior a 700 mil euros”, escreve o organismo.
O organismo liderado por Reinaldo Teixeira elogia a parceria com o IPDJ para um programa de voluntariado ao serviço das Sociedades Desportivas, que conta com 545 inscritos; “a nomeação de 22 novos Embaixadores (elevando o total para 52); implementação de Fan Zones em dias de jogo; lançamento da Fantasy Liga Portugal, que conta mais de 70 mil equipas; e um crescimento digital, com mais 220 mil seguidores nas redes sociais, 100 mil utilizadores da APP Liga Portugal, resultando no fim de semana com maior alcance de sempre, superando os 20 milhões de utilizadores e 40 milhões de impressões.”
“Liga TV aumentou a sua base de subscritores em 32 por cento, com destaque para a inovação dos conteúdos, como a introdução de bodycam no árbitro e jogos de pré-época transmitidos em direto”, pode-se ler ainda.
“Fram seis meses de intenso trabalho, diálogo permanente e tomada de decisões em torno de soluções concretas, pensadas para gerar benefícios transversais a todas as Sociedades Desportivas. Um período marcado pela eficiência e pela vontade de acelerar processos em áreas estruturantes e cruciais para o futuro do Futebol Profissional, reforçando o compromisso da Liga Portugal com uma gestão moderna, colaborativa e orientada para resultados” destaca o presidente da Liga Portugal, Reinaldo Teixeira, citado pelo site oficial do organismo.