A sexta jornada da Premier League ficou marcada pelo primeiro deslize do Liverpool, pela goleada do Manchester City e pela queda caseira do Chelsea, a poucos dias do duelo europeu com o Benfica.
Em Selhurst Park, os ‘reds’ viram cair a invencibilidade com um golo sofrido ao minuto 90+7 frente ao Crystal Palace (2-1). Ismaila Sarr colocou os londrinos na frente logo aos 9 minutos, Chiesa empatou perto do fim (87’), mas Eddie Nketiah assinou o triunfo dos anfitriões já nos descontos. Depois de cinco vitórias seguidas, a equipa de Klopp somou a primeira derrota e viu o Palace encurtar a distância para apenas três pontos.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
No Etihad, o City esmagou o Burnley por 5-1, num jogo marcado pelo ‘bis’ de Haaland (90’ e 90+3’) e pelo primeiro golo da época de Matheus Nunes (61’). A tarde foi ainda mais amarga para o francês Esteve, que assinou dois autogolos (12’ e 65’). Rúben Dias foi titular e envergou a braçadeira de capitão, enquanto Bernardo Silva entrou na reta final.
Já em Stamford Bridge, o Chelsea interrompeu uma série de 12 jogos sem perder em casa para o campeonato, ao cair por 3-1 diante do Brighton. Enzo Fernández inaugurou o marcador aos 24’, mas a expulsão de Chalobah (55’) abriu caminho à reviravolta dos visitantes. Danny Welbeck, com dois golos (77’ e 90+10’), e Maxim De Cuyper (90+2’) assinaram o triunfo.
Os ‘blues’, que na terça-feira recebem o Benfica para a Liga dos Campeões, somaram assim a segunda derrota consecutiva na Premier League, aumentando a pressão sobre Enzo Maresca.