O Liverpool pagou à mulher e filhos de Diogo Jota o que restava do contrato do jogador com o clube. A informação foi confirmada por Arne Slot, treinador dos ‘reds’, numa entrevista ao canal ‘TNT Sports’.
Nesta entrevista, o técnico neerlandês explicou o aumento dos custos com o plantel, uma vez que foi necessário encontrar um substituto para o internacional português.
“Infelizmente, tivemos de trazer mais um jogador do que aquilo que estava planeado. Foi por isso que os nossos gastos foram mais elevados do que pretendíamos. O luto da cidade… É isto que torna, para mim, tão especial trabalhar neste clube, onde houve uma parada… É claro que esta parada foi maior do que em qualquer ponto do mundo, mas a maneira como os adeptos se comportaram depois daquela tragédia, das flores que trouxeram, dos memoriais que montaram… Quase fico emocionado só de pensar nisso”, começou por dizer
O treinador dos campeões ingleses recordou ainda o comportamento dos adeptos e jogadores do Liverpool após a tragédia, sublinhando o quão difícil foi voltar ao trabalho.
“É inacreditável aquilo que os nossos adeptos fizeram, e os nossos jogadores também, pela maneira como se comportaram, antes, durante e depois do funeral. E, depois, tivemos de treinar, novamente. Há momentos nos quais penso ‘O que é que a mulher e os filhos dele devem sentir, agora’? Porque parece ser tão difícil… A nossa vida continua”, acrescentou.
Para além de jogadores e adeptos, Slot deixou ainda palavras de apreço pela posição dos responsáveis diretivos do clube, ao pagarem o restante contrato de Diogo Jota à esposa e filhos.
“As pessoas esperam de mim que os tenha preparado para sempre. E, por vezes, é um pouco difícil, tendo em conta o quão difícil é para a família e para os pais, a fase pela qual ainda estão a passar e pela qual vão passar, para o resto das vidas. Já disse o quão orgulhoso estou da maneira como os adeptos reagiram, mas os proprietários… Os donos são os principais criticados, tal como os treinadores, mas a maneira como geriram esta situação, pagando à mulher e aos filhos dele todo o dinheiro do contrato, é louvável. Muitas pessoas pensam que isto é normal, mas não é, no futebol”, concluiu.























