Alexander Isak vai-se converter, ao que tudo indica, na contratação mais cara de sempre da Premier League.
Não é só Gyokeres que agita as águas no que diz respeito aos avançados suecos, é que a mudança do dianteiro pode pulverizar os valores pagos pelo Arsenal ao Sporting.
De acordo com a BBC, os reds estão aparentemente dispostos a pagar cerca de 126 milhões de euros pelo dianteiro do Newcastle, com Fabrizio Romano a falar mesmo de uma verba a rondar os 138 milhões de euros. O avançado tinha sido contratado à Real Sociedad em 22/23, a troco de 70 milhões de euros.
O dianteiro rejeitou recentemente uma oferta de 35 ME por temporada do Al Hilal e mantém-se firme no desejo de se mudar para Anfield. Já os ‘magpies’ mantém-se firmes nas exigências, ao apontarem para os 170 milhões.
O atacante, que irá comemorar o 26.º aniversário em setembro – tem menos um ano que o colega de seleção – não integrou a digressão do emblema do Norte de Inglaterra à Ásia, devido a lesão.
Em caso de saída, o Newcastle já olha para o substituto, que até pode ser Benjamin Sesko. O avançado do Leipzig esteve nas cogitações dos gunners, que optaram no entanto pela aposta em Viktor Gyokeres.
Na temporada passada, o avançado apontou 27 golos em 47 jogos pelo Newcastle, anotando ainda seis assistências.