A Finalíssima entre Argentina e Espanha vai realizar-se em março do próximo ano e será jogada em campo neutro, anunciou quinta-feira o presidente da CONMEBOL, Alejandro Domínguez.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
O jogo coloca frente a frente os vencedores das últimas edições do Campeonato da Europa e da Copa América e acontecerá três meses antes do início do Campeonato do Mundo de 2026, a jogar nos Estados Unidos, México e Canadá.
Alejandro Domínguez não revelou, contudo, nem o local onde a partida será disputada, nem a data exata da mesma, embora o dia de 27 de março seja apontado como o mais provável para a realização deste jogo.
A Argentina, actual campeã do Mundo, venceu a última Finalíssima, realizada em 2022. Nessa edição, que teve lugar no Estádio de Wembley, em Londres, a selecção nacional argentina bateu a Itália por 3-0.
Essa Finalíssima de 2022 jogada vinte e nove anos da anterior edição, num relançamento por parte da UEFA e da CONMEBOL de uma competição que tinha, antes, tido apenas duas edições, com outra vitória da Argentina em 1993 e um triunfo da França em 1986.























