Luís Figo, uma das figuras da Geração de Ouro, de que também fazia parte Jorge Costa, partilhou uma mensagem sobre o desaparecimento do antigo capitão da FC Porto.
O antigo internacional português lembra um “companheiro de tantos anos”, confessando que a notícia o deixou sem palavras. Luís Figo reitera que perdeu um “grande amigo”, o “querido Bicho como eu carinhosamente te chamava”.
“Meu querido Bicho…era assim como eu carinhosamente te chamava… companheiro durante tantos anos, de tantas vivências, tantas histórias, tantos momentos cheios de alegria e também momentos de algumas tristezas que nos ensinaram a ser melhores cada dia. A notícia da tua partida deixou-me sem palavras….
O futebol perdeu um líder, um campeão, um exemplo e a minha vida perde um grande amigo.
Até sempre capitão. O teu legado nunca será esquecido.
Descansa em paz “Bicho”
Meus mais sinceros pêsames à família, amigos e ao FC Porto e muita força neste momento difícil”, pode ler-se na longa mensagem do antigo capitão da seleção nacional e Bola de Ouro.
Jorge Costa foi jogador do FC Porto em 383 jogos oficiais, entre 1992 e 2005, tendo sido capitão. Ao nível do palmarés conquistou uma Liga dos Campeões, uma Taça UEFA, uma Taça Intercontinental, oito títulos de campeão nacional – foi pentacampeão – e ainda cinco Taças de Portugal e cinco Supertaças.
Pela seleção principal portuguesa foi internacional por 50 vezes, tendo ainda conquistado o Mundial de sub-20 de 1991.