Luís Filipe Vieira, candidato à presidência do Benfica, marcou presença este sábado em Anadia, numa ação de campanha, e voltou a reforçar a convicção de que é o nome certo para devolver o sucesso ao clube. “As minhas expectativas são aquelas a que me propus, estou disponível. Agora compete aos sócios votar. Aliás, como costumo dizer, para o Benfica voltar a ganhar, o Vieira tem que lá estar”, afirmou, em declarações à CMTV.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
O ex-dirigente sublinhou ainda a ligação próxima que mantém com os adeptos encarnados. “Há uma empatia muito grande entre eles e eu. Também tem muito a ver com os anos em que estive no Benfica e com o trabalho que fizemos. É o reconhecimento do trabalho que fiz”, referiu.
Questionado sobre a notícia de um alegado acesso indevido a dados de sócios do Benfica para a realização de sondagens, Vieira foi perentório. “Acesso à base de dados só o Benfica é que pode ter, mais ninguém. Eu não tenho nada em casa, de certeza absoluta. Enquanto estive lá, nunca ninguém teve acesso à base de dados. Se agora tiveram, alguma coisa se passa mal”, assegurou, desvalorizando o caso como “uma notícia um bocado descontrolada”.
O antigo presidente apelou ainda à participação dos benfiquistas nas eleições marcadas para 25 de outubro, deixando críticas à atual liderança. “Os benfiquistas têm de votar. O Benfica não está nada bem, está numa tendência de descer. Há alguém que já foi presidente e tem experiência — eu — e outros dois candidatos fortes, Rui Costa e Noronha Lopes. Um já demonstrou que não tem liderança e o outro não tem conhecimento do que é o Benfica”, apontou.
Vieira terminou a intervenção com uma mensagem direta aos sócios: “Neste momento, a aposta só pode ser num homem. Se quiserem apostar noutro, são livres, mas daqui a um ou dois anos vão lembrar-se das minhas palavras. Eu não tenho sondagens, nem ligo a sondagens”, concluiu.