O Vitória de Guimarães venceu o Cinfães por 2-1, após uma reviravolta na segunda parte, num jogo particular. No rescaldo da partida, Luís Pinto mostrou-se satisfeito com a prestação da equipa e com caras novas que tiveram mais minutos de jogo.
Jogo particular: “Acho que é uma atividade muito interessante do nosso clube, diferente. Tentar trazer o clube e as cores do Vitória a outras zonas do país. O Vitória tem um significado especial na nossa zona e, fazer esta atividade, é fantástico, permite vir a zonas mais distantes e jogar com equipas de escalões inferiores, que muitas vezes não têm a possibilidade de verem o Vitória. Depois, foi um jogo interessante, deu para ver muita gente mais nova e que pode estar sempre próxima de ser chamada à equipa principal. Foi fantástico.”
Tática 4-2-3-1: “O sistema de 4x2x3x1 já desde o jogo com o Moreirense que o utilizamos. Foi avaliar os jovens, cimentar dinâmicas nesta mudança de estrutura que temos tido ultimamente.”
Importância da pausa: “Numa perspectiva coletiva e também nos jogadores da equipa B. Felizmente temos jogadores nas seleções, que é algo que nos deixa orgulhosos, por isso é utilizado mais nesse sentido”.